terça-feira, 21 de maio de 2013

LENDA URBANA ...LOBISOMEM



Foto: lobamela.blogspot.com

 Mulher que se transforma em Lobisomem na Paraíba


Local: Guarabira - PB / Data: 17 de novembro de 2.011

 História sobre uma mulher lobisomem vem sendo contadas pela população de Guarabira , na Paraíba. Segundo um dos relatos uma senhora, proprietária de um sitio da região, teria tido um porco atacado pela criatura. O animal foi morto com arranhões e teve seu pescoço mutilado.
AS histórias dizem que já viram uma mulher desgrenhada andando pelo mato e que é durante a noite que ocorre a transformação. Dezenas de relatos reforçam o mito, mudando os costumes dos moradores: as crianças não estão mais indo a escola desacompanhadas, senhoras deixaram de ir a igreja durante a noite e até mesmo os bares estão ficando vazios.
Algumas versões divergem dizendo que se trata de uma mulher mais velha e outras que a lobisomem é uma adolescente. Vejam mais depoimentos e relatos em uma reportagem de tv publicada por nós clicando abaixo:
Fonte: blogspot.com.clubedosmedos.br (muito interessante)

LENDA URBANA
Essa é  para  quem geralmente fica duvidando se existe ou não lobisomem em Jijoca de Jericoacoara Ceará.
Aconteceu comigo...Eu tinha ido visitar uma amiga em uma certa comunidade e já estava tarde mas devido a responsabilidade de mãe, com a filha doente e tendo horário para dar a outra dose do remédio passado pelo médico arrisquei e fui com a cara e a coragem a estrada um breu total e para completar não tinha lua e eu na minha bicicleta na toda, quando passei em uma encruzilhada e escutei vários cães latindo e perseguindo algo e que eu claro nem queria saber o que era, de repente senti um arrepio estranho na minha espinha e alguma coisa atrás de mim, mesmo assim segui ainda mais rápido e com mais medo ainda, aí passou cheguei em minha casa e tudo bem, passado um ano encontrei com um amigo que falou que já fazia tempo que a gente não se via e me perguntou  de onde eu vinha e um determinado dia na bicicleta na toda aí eu fiquei curiosa e perguntei como você sabe disso e ele prontamente me respondeu porque eu fui seu arrepio na espinha estava na sua cola, ia te atacar mas reconheci você e você e minha amiga e amiga a gente não ataca... e ele sorriu para mim aí sim tive a certeza que os boatos que corriam que havia um lobisomem naquela comunidade existe.
mesmo.
Relato de uma moradora de Jijoca de Jericoacaora e que é conhecida e respeitada por muitos.

Texto redigido por Blogueira: Lunna Dourado


Nenhum comentário:

Postar um comentário